Grupo Canção Nativa
20/08/2019 09:42 em Releases de Grupos Gauchos

GRUPO CANÇÃO NATIVA

O grupo Canção Nativa foi fundado em São Leopoldo/RS no mês de setembro de 2012 na intenção de manter a autêntica música gaúcha e levar a alegria às pessoas através da música fandangueira.

Em 2014 veio o lançamento do primeiro álbum do grupo “Fandango Bueno”, CD que contém 10 faixas e tem participações especiais de grandes amigos como grupo Rodeio, Lincon Ramos e Rodrigo Pires, sendo que quatro destas canções ficaram bem conhecidas tocando em várias rádios na região: “Fandango Bueno”, “Aos Olhos do Coração”, “Abre a Gaita” e “Velha Querência”. O lançamento deste trabalho ocorreu na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande em Novo Hamburgo/RS em setembro daquele ano, tendo batido recorde de público da casa.

No ano de 2015, no mês de outubro foi lançado o segundo álbum do Canção Nativa “Farrancho Bem Fandangueiro”, neste trabalho em CD contém 14 faixas e tem participações especiais dos grandes amigos Gilmar Parentte e Éder Azeredo, onde sete músicas ficaram muito conhecidas e também sendo executadas em muitas rádios no sul do Brasil: “Farrancho na Serra”, “Nas Campereadas da Vida”, “É Rodeio Tchê”, “Vem Outra e Ajunta”, “Saudade do Passado”, “Vou Comer Depois da Uma” e “Força Divina”. O lançamento deste aconteceu, como o primeiro, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. Em 2016 foi lançado para o mercado uma edição especial deste segundo trabalho tendo a faixa bônus “Fandango Bueno” com a participação especial do Gildinho d’Os Monarcas. 

No início de 2018 foi lançado o single “Mas Que Tiro Foi Esse?”, música que foi bastante rodada nas rádios na região sul do Brasil.

No mês de Julho de 2019 foi lançado o single “Laço Perfumado “, com participação especial de Paulinho Mocelin, música essa que contemplará o terceiro CD com previsão de lançamento para Dezembro de 2019.

O grupo Disponibiliza de músicos com uma qualidade musical tanto para festivais quanto para fandangos e que trazem em sua bagagem muitas referências para elevar o nível musical do mesmo. Os integrantes atuais do Canção Nativa são: Marcos Oliveira (voz), William Marques (voz), Matheus Marin (acordeon e voz), William Klaus (acordeon), Odivan Silva (guitarra e vocais), Luís Arlã Padilha (baixo e vocais) e Paulo Grillo (bateria).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!