Grupo Mate Novo
25/03/2021 22:37 em Releases de Grupos Gauchos

O Grupo Mate Novo foi formado no ano de 2004 na cidade de Santa Maria, tendo seu estilo voltado a música galponeira do Rio Grande do Sul, no mesmo ano lançou seu 1º álbum intitulado “Tá Chegando o Mate Novo” , com 13 composições e com participações especiais de João Luiz Corrêa e João Chagas Leite.

Ganhando novos mercados e sendo reconhecido regionalmente em 2006 lançou seu 2º trabalho “Tem que ser um Mate Novo”, Cd este que contou com a assinatura de compositores renomados no cenário da música do sul, dentre eles: - Salvador Lamberty, Canhoto Andrade Pontes, Érlon Péricles, Cristiano Quevedo.

Também em 2006 o Grupo Mate Novo gravou um DVD Promocional mostrando ao vivo o que era o Baile do Mate Novo, DVD este que rendeu ao grupo vários contratos por todo o estado.

No ano de 2007 o Grupo ganha notoriedade estadual pois esteve constantemente animando bailes em eventos organizados pelo MTG, como Cirandas de Prendas e Baile Oficial do Concurso para escolha da “Prenda do Estado”. Nesse crescimento constante o grupo lança seu 3º CD “Sucessos Fandangueiros de Salvador Lamberty” pela Lamberty Produções. Um apanhado de 14 sucessos do renomado compositor ; regravados pelo grupo com participações especiais de “Gildinho” dos Monarcas, Walther Moraes e João Luiz Corrêa.

Sempre trilhando novos caminhos e primando pela qualidade tanto no palco quanto em seus trabalhos fonográficos , gravou em 2011 seu 4º CD já com o selo da Gravadora Vertical com novas parcerias em suas composições como: João Sampaio, Elton Saldanha, João Argenir dos Santos, Márcio Fava, Márcio Correia, dentre outros.. Momento esse que proporcionou o Mate Novo cruzar fronteiras levando seu trabalho até o Estado de São Paulo.

 

No ano de 2012 o Grupo lança uma Coletânea, um apanhado de algumas músicas que marcaram a trajetória do Grupo nesses primeiros 8 anos.

Em 2014 seu 6º CD foi lançado ao mercado - De Lenço, Bota e Bombacha, com nova formação o Grupo mostrou a todos que manteve sua qualidade e ainda mais, acrescentou novos talentos ao seu elenco musical . As 13 composições desse álbum trouxeram participações especiais de Sandro Cartier, Edgar Sleiffer e do humorista “Mulita”.

Em 2016 o Grupo recebeu da Câmara de Vereadores de Santa Maria, juntamente com a Secretaria da Cultura e 13ª Rg Tradicionalista a Comenda Noel Guarany que premia os destaques do ano .  - Em 2017 o Grupo lança seu 7º Cd, o seu novo trabalho com 14 composições.  O Grupo já cruzou as fronteiras do estado, levando sua música para São Paulo e Santa Catarina.

Em 2018 o Grupo lança seu 8º CD com 20 músicas, dentre elas QUE ESTALO FOI ESSE, música na qual o clipe viralizou na Internet com mais de um milhão de visualizações, mostrando o estilo irreverente do Grupo o que veio se confirmar com mais um clipe muito visualizado da música O RIO GRANDE QUE QUEREMOS também inserido neste CD.

 

Integram o Grupo Mate Novo:

 Guilherme Botta: Vocal

 Gabriel Pereira: Acordeon e Voz

 Marcos Soares: Acordeon e Voz

 Paulo Brunno: Contrabaixo e Voz

 Alex Casanova: Guitarra e Voz

 Samuel Alves: Bateria

 

VIDEOS 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!