Grupo Toque Nativo - MARCIO JOSE CETENARSKI
24/04/2019 11:25 em Releases de Grupos Gauchos

 

Nascido e São José dos Pinhas, admirador das músicas polonesas, as quais ouvia em sua família, e também da gaita gaucha que ouvia em músicas tradicionalistas. Aos 8 anos de idade, ganhou seu primeiro acordeon, que era de brinquedo, mas serviu para impulsionar a sonho de tocar. Admirador desse instrumento, mas não tinha nem ideia de como se tocava, foi onde seu tio Marcos krupzaki já falecido (in memória), lhe deu as primeiras dicas de como tocar acordeon, assim tudo começou.

O sonho de ser artista já vem de sangue, pois seu avô Leonardo Toczek( in memória) tocava clarinete nas festas do interior. Os anos foram passando ate que, meados do ano 1996 Marcio compra o acordeon de seu tio Marcos. Dentro de uns anos surgia a ideia de formar um grupo musical, em conversa com seu irmão Luis greboge (in memória), e seus primos Jairo Greboge, João Micos e Eliseu Buracoski, montaram a primeira formação do Grupo TOQUE NATIVO, na região da Colônia Malhada São José dos Pinhas. O sonho de tocar e levar a alegria a todos, fez com que esse projeto se tornasse realidade. Com o tempo cada um seguiu o seu caminho Profissional.
 
Mas como fundador do grupo TOQUE NATIVO jamais desanimou, com muita dificuldade, muito trabalho, anos de estrada e mais que tudo, muita dedicação, chegou a hora que gravar o CD que tanto sonhava, assim se concretizou e nesse novo projeto ao lado de grandes músicos vem para lançar esse trabalho feito com muito carinho aos fãs e amigos.

Fonte: Perfil FaceBook do Grupo Toque Nativo

 

Visite o perfil do Grupo no FaceBook clicando aqui....

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!