Luciano Maia e Gujo Teixeira lançam a música
“Pra se ouvir tomando mate”
Com letra do poeta Gujo Teixeira e melodia de Luciano Maia, um dos mais respeitados acordeonistas do Sul do Brasil, “Pra se ouvir tomando mate” é uma milonga lançada com o propósito de tornar aquele momento de sorver o chimarrão ainda mais especial.
A canção possui uma temática regionalista, porém, com cunho universal. Abre espaço para receber amigos do “Rio Grande”, como Luiz Marenco, e também de fora, como o cantor sertanejo Michel Teló.
“Pra se ouvir tomando mate” é uma música inédita e será a primeira faixa do álbum de mesmo nome, que será lançado posteriormente por Luciano Maia e Gujo Teixeira. O trabalho terá um repertório de composições densas, melodias calmas e letras profundas. Sem dúvida, um disco para se ouvir tomando mate.
OS MÚSICOS
Luciano Maia - Natural de Pelotas (RS), Maia nasceu em 7 de novembro de 1980. Possui 20 anos de trajetória como músico e produtor colocando a identidade regional em fusão com outros ritmos brasileiros e universais. Atualmente mora em Porto Alegre (RS). Lidera o Baile do Maia, mantém o duo Balaio de Sons, com o violonista Gabriel Selvage, e ministra workshops sobre acordeom.
Gujo Teixeira - Natural de Porto Alegre (RS), Teixeira nasceu em 14 de abril de 1972. É Médico Veterinário e poeta. Há 25 anos participa de festivais nativistas como compositor e jurado. Atualmente mora em Lavras do Sul (RS). Possui mais de 400 composições de sua autoria gravadas e muitas premiadas em quase todos os festivais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
FICHA TÉCNICA
Música: Pra se ouvir tomando mate (Gujo Teixeira/Luciano Maia)
Luciano Maia: Voz, acordeon, percussão e prosa.
Gujo Teixeira: Prosa
Guto Wirtti: Baixo acústico
Participações especiais: Michel Teló e Luiz Marenco
Produção executiva: Thaís Maia
Produção e Direção Musical: Luciano Maia
Mixagem e Masterização: Tiago Becker (Estúdio SOMA)
Edição de áudio: Saul Jones
Fotos: Eduardo Rocha
Projeto Gráfico: Visual Comunicação e Design
MAIS INFORMAÇÕES:
Luciano Maia
Gujo Teixeira