Músico bajeense lança álbum “Canções de Amor à Terra Bruta”
15/04/2021 09:18 em Lançamentos 2021

O bajeense Pedro Terra estará lançando no dia 29 de abril, nas plataformas digitais, o álbum “Canções de Amor à Terra Bruta”. É o segundo trabalho autoral do músico, que iniciou a carreira profissional aos 8 anos, em festivais nativistas.

O lançamento é uma homenagem do autor ao seu pago, ao homem do campo e ao povo rio-grandense. Embora a formação artística de Pedro Terra seja alicerçada na música regional gaúcha, é possível identificar nas doze faixas que compõem o álbum diversas influências dos folclores argentino e uruguaio e também de estilos universais, como MPB (Música Popular Brasileira), Jazz e Rock.

“Eu cresci escutando Mano Lima, Noel Guarany, Cenair Maicá, Osíris Rodrigues Castillos, Athaualpa Yupanqui, Ramona Galarza, Los Olimareños, Jorge Cafrune, entre outros. E durante a minha formação profissional também fui atrás de mais conhecimento e estudei outros estilos porque acredito que a música gaúcha pode e deve ir mais longe. Então, neste trabalho as pessoas vão encontrar músicas gauchescas, mas com muitas referências de outros grandes artistas, com estilos diferentes, como Fito Paez, Tom Jobim e Rubem Blades”, explica o músico.

“Canções de Amor à Terra Bruta” é uma produção independente e conta com participações especiais de grandes nomes da música regional, como Marcelo Oliveira, João Marcos "Negrinho" Martins, Edilberto Bérgamo e Henrique Abero.

Acompanhe as novidades sobre o trabalho do músico Pedro Terra através das redes sociais Facebook, Instagram e Spotify.

 

FONTE:

Daiana Silva
Assessoria de Imprensa
E-mail: daianasilva.jornalista@gmail.com
Celular/WhatsApp: (51) 98187-0085 (http://whts.co/daianasilva)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!