Miro Saldanha - CD Mescla Latina
23/09/2016 15:57 em Cantores

 

 

Mescla Latina - Miro Saldanha

 

Este CD traz doze faixas compostas, escritas e interpretadas pelo próprio Miro, em mais um disco autoral cuidadosamente elaborado.

 

Intitulado MESCLA LATINA, o novo trabalho faz jus ao título, mesclando temas gaúchos com faixas do estilo latino americano, estas com ritmos e instrumental típicos. A mistura do repertório busca ressaltar as influências andinas sobre a música gaúcha e as diversas vertentes que constituem o nosso cancioneiro. O disco convida o ouvinte a um passeio musical que cruza os Andes com LA NEGRA DE TUCUMÁN, uma homenagem à grande Mercedes Sosa, passa pelas grandes capitais com COVARDIA, a história real de um menino de rua, e chega ao litoral com um toque de misticismo em CAVALEIRO DAS ONDAS.

 

 

A escolha de cada letra, melodia e arranjo obedece a critérios que visam tornar o disco agradável ao ouvinte, conduzindo-o pelo cenário descrito em cada tema, ao mesmo tempo em que, ao primarem por um conteúdo fundamentado, vão além do entretenimento e encaixam o disco na engrenagem sociocultural.  Mais uma vez, recomendamos.

 

Fonte:

http://www.mirosaldanha.mus.br/discografia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!