Julio Cesar Leonardi
09/05/2019 10:42 em Releases de Cantores Gauchos

 

Cantor, compositor e gaiteiro, Júlio Cézar Leonardi é paranaense de Francisco Beltrão. Filho de Júlio Amadeu Leonardi, gaúcho riograndense, e Maria José Leonardi, nordestina de Pernambuco, neto de italianos e brasileiros, busca preservar em suas canções a alegria, as tradições e as raízes de sua descendência, sobretudo no que se refere à cultura do Sul do Brasil. 

Além da carreira musical, Júlio Cézar atua também em rádio e televisão. Apresenta uma das edições diárias do telejornal da TV Beltrão/Rede Brasil, além de um programa semanal de variedades na mesma emissora. É também produtor e apresentador do programa "Fandangueando", pelas emissoras de rádio Onda Sul FM e Horizonte FM, levando diariamente a música gaúcha a milhares de ouvintes no Sudoeste do Paraná. 

Júlio Cézar recebeu de seu pai os primeiros ensinamentos no acordeon e, em seguida, estudou sob orientação profissional. Conheceu a arte de grandes mestres do acordeon, de vários gêneros, e escolheu o estilo gaúcho, influenciado pelo estilo musical de Albino Manique, Edson Dutra, Gildinho, entre outros. Iniciou sua carreira musical nos anos 90, animando matinés e bailes, ainda sem qualquer intenção de se profissionalizar na música.

O Grupo Fandangueiro foi criado no ano de 2008, com o objetivo de oficializar a formação de músicos que acompanham Júlio Cézar Leonardi em suas apresentações. Os direitos de uso do nome, marca e logomarca foram registrados no INPI no mês de julho, porém a formação já existia desde o início daquele ano.

A primeira aparição foi no Programa Gaúchos e Birivas, em abril de 2008, apresentado por Elóis Rodrigues, numa edição especial que mostrava a performance no palco. A estrutura áudio-visual completa foi montada no palco do teatro Eunice Sartori, em Francisco Beltrão, numa simulação de um show, porém sem abertura ao público. Logo em seguida, no dia 14 de junho, Júlio Cézar Leonardi e Grupo Fandangueiro estreavam em grande estilo, num fandango de casa lotada no CTG Recordando os Pagos.

A composição passou por algumas transformações, mas sempre se preservou a essência tradicionalista e o compasso fandangueiro, características da identidade construída por Júlio Cézar Leonardi desde o início de sua carreira, nos anos 90. Atualmente, o Grupo Fandangueiro é formado por gaita, baixo, violão, bateria e vozes, em shows essencialmente gaúchos.

Fonte:
Para saber mais visite o site do artista em: 
http://www.juliocezarleonardi.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!