Cantor Gringo Apaixonado
18/09/2018 00:29 em Cantores

 

Manuel Brito Pereira Sardinha, cujo nome artístico é Gringo Apaixonado, nasceu na Ilha da Madeira.

Veio para São Paulo ainda criança quando descobriu as maravilhas deste país. Entre tantos campos e montanhas, na janela de uma casinha simples, Gringo podia ouvir o barulho do berrante anunciando que a boiada passava. No final do dia o garoto se ajuntava em uma roda de viola, em volta de uma fogueira e ali passava horas imaginando que um dia podia ser um grande cantor. 

A descoberta pela música nasceu bem cedo, e desde o inicio Gringo se encantou pelas musicas do Rio Grande.

Começou se apresentando em festas na família e em sua escola. Aquele garoto com vestes humildes e cabeça baixa, aos poucos perdeu sua timidez e conquistou as pessoas.
Ainda menino, tornou-se fã do saudoso Teixeirinha, grande cantor da época, colecionava todos os discos e decorava todas as letras das musicas, além de ter a certeza que um dia poderia conhecê-lo. 

Para a sua sorte teve a oportunidade não só de conhecê-lo, mas também de ser tornar seu grande amigo. Durante muitos anos viajaram juntos, construíram uma verdadeira amizade. Gringo acompanhou Teixeirinha até os últimos dias de sua vida. Daí em diante com a perda de seu grande amigo e ídolo, teve ainda mais a certeza que a musica corria em suas veias. 

Gringo nunca deixou calar as mensagens que Teixeirinha trazia, e até hoje por onde anda,sejam televisões, rádios, apresentações, e até por onde simplesmente passa, ele faz questão de lembrar com saudade as belas canções da época.

Fonte: Extraído da página do Facebook do artista.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!