Ricardo Comasseto
09/10/2017 - 9h12 em Lançamentos 2017

 

“GENUÍNO”

O primeiro CD do gaiteiro missioneiro Ricardo Comassetto

 

Ricardo Comassetto é músico, instrumentista e arranjador. Natural de São Luiz Gonzaga, começou a sua carreira profissional aos 17 anos. Em agosto deste ano, lançou o seu primeiro álbum intitulado “Genuíno”. O disco apresenta doze faixas, que traduzem a gratidão e o anseio do artista em homenagear composições e compositores de sua terra e também outros músicos que marcaram a sua vida, em 15 anos de carreira. 

Para o músico Luiz Carlos Borges, o solo missioneiro é rico e está sempre entregando joias como Ricardo Comassetto e seu CD “Genuíno”. 

“Só quem é Genuíno pode se dar o luxo de batizar um CD com esse título, que é quase um documento de identidade. Ricardo Comassetto é um genuíno das missões, puro, verdadeiro e original dali daquela terra vermelha, a mesma que há séculos produz e abriga homens da mais alta estirpe”, enaltece Borges. 

Ricardo Comassetto é participante ativo de festivais e já obteve premiações na maioria deles, como melhor instrumentista na Sapecada da Canção Nativa, Ponche verde da Canção, Sentinela da Canção, Aparte da Canção Nativa, Baqueria de los Piñares, Gauderiada da Canção Gaúcha, Canto Farroupilha, Vigília do Canto Gaúcho, Comparsa da Canção Nativa, Canto Galponeiro, Ronda da Canção Gaúcha, Levante da Canção Gaúcha e Festival Cesar Passarinho. 

Também obteve prêmios de melhor arranjo, 1°,2° e 3° lugares por inúmeras vezes. Na 25° Sapecada da Canção Nativa, em 2017, conquistou o prêmio de 1° lugar com a milonga “O silêncio e a Campereada”, com poema de Sérgio Carvalho Pereira e melodia de Ricardo Comassetto e André Teixeira. Na ocasião, Luiz Marenco foi o intérprete e a composição também contou com o violão de Marcello Caminha. 

Já atuou nos países do Prata, oportunidades em que, nos anos de 2009, 2010 e 2015, juntamente com Luiz Carlos Borges, na Argentina, participou do maior evento de chamamé do País. 

Já atuou com diversos cantores, tais como: Luiz Marenco, Joca Martins, Cesar Oliveira & Rogério Melo, Juliana Spanevello, Jari Terres, Fabiano Bacchieri, Raineri Spohr. Ainda, gravou com diversos artistas gaúchos, dentre os quais se destacam: Luiz Marenco, Marcelo Oliveira, Quarteto Coração de Potro, Lisandro Amaral, Jari Terres, Joca Martins, Juliana Spanevello, Fabiano Bacchieri e Artur Mattos. 

Atua com diversos artistas: André Teixeira, Marcelo Oliveira, Quarteto Coração de Potro, Galponeando, Lisandro Amaral. No ano de 2014, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, na categoria instrumentista, por sua participação no CD/DVD “Bagualles, um canto de amor à terra”. 

 

“Com ar de pampa no fole,

Soltas um som GENUÍNO

Que, se ouvirmos ao longe,

Ganha o tamanho de um hino

Mas quando nos toca a alma

É um acalanto divino”

(Eron Vaz Mattos)

 

SAIBA MAIS

Para adquirir o CD:

E-mail: comassettocordeona@gmail.com
Telefone: (53) 99933-0019

Sobre o artista:

Youtube: /ricardocomassetto
Facebook: /ricardocomassettooficial
Twitter: /rcomassetto
Instagram: /ricardocomassetto

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!