Nova música de trabalho do Grupo Marcas do Rio Grande - Chasque de um amigo
29/03/2016 16:12 em Lançamentos 2016

 

O Grupo foi fundado no final do ano de 2005, em São Leopoldo – RS com o nome de GRUPO MARCAS. Devido a alguns problemas e perdas o grupo encerrou suas atividades no início de 2010. Em outubro desse mesmo ano Everson Cruz ”Marrom” e Manoel Rezendes decidiram dar seguimento a essa história com foco na autêntica música gaúcha fandangueira, surge assim o GRUPO MARCAS DO RIO GRANDE.

Com uma formação jovem o grupo não esquece de suas raízes, executando a boa música campeira e mesclando em seus bailes a pegada fandangueira com o repertório extremamente tradicional, tanto que já se apresentou nas melhores casas de bailes e CTGs nos três estados do sul e também Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

 

Prova disso é o mais recente trabalho do Marcas do Rio Grande que tem por titulo”O Som Que o Povo Gosta” pela gravadora Faixa Nobre. O repertório é digno de aplausos, pois transmite claramente a proposta do grupo que é evidenciar a cultura gaúcha num embalo bem fandangueiro. Vale destacar a faixa título, e outras 3 vaneras, os chamamés “Domas” e Sangue Farrapo”, a milonga “Meu Sonho”, o bugio “Não Deixem Morrer o Bugio” que conta com a participação mais que especial de Edson Dutra ( Os Serranos) e a música de trabalho “Macanudo e Bonitão”, uma vanera bem humorada onde o cantor João Luiz Corrêa nos brinda com seu talento na participação. Como se pode notar este novo CD do Grupo Marcas do Rio Grande vem com tudo para fixar ainda mais seu garrão entre os grandes grupos gaúchos.

 

 

Fonte:
http://www.grupomarcasdoriogrande.com.br/discografia/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!