top of page
appcod.gif
Anuncio02.png

Nova Petrópolis, Santo Ângelo e Barra do Guarita: Pelos Caminhos do Rio Grande do sábado, 10/09

No sábado, 10 de setembro, a partir das 11 da manhã, na Gramado FM 87,5, fique por dentro do que acontece no Turismo da “Terra do Tchê”, acesse:



Neste Programa, entre outros assuntos, você vai saber:


FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA PETRÓPOLIS

O prefeito Jorge Darlei Wolf apresentará o Festival da Primavera, que será realizado de 16 a 25 de setembro em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha.(www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br/eventos/festival-da-primavera)



“Datas históricas atraem visitantes para as Cidades”: assunto dos Comentários Acadêmicos e Profissionais, com o economista e Mestre em Comunicação Social, Abdon Barretto Filho (FOTO). (www.abdonbarrettofilho.com.br)




De Santo Ângelo, o diretor de Turismo do Município e guia de Turismo, Romaldo Melher, falará sobre as atividades que envolvem o Turismo e a Cultura na região missioneira, entre os quais o "Conheça a sua Aldeia – Roteiro Histórico e Cultural" desenvolvido com êxito em âmbito regional, que tem como objetivo fazer com que as pessoas conheçam os atrativos urbanos e rurais, criando uma identidade coos seus próprios municípios.


A retomada dos voos nacionais para o aeroporto regional de Santo Ângelo Sepé Tiaraju (FOTO), e o Circuito Internacional das Missões, principalmente o que contempla os Sete Patrimônios Mundiais, entre Brasil, Argentina e Paraguai serão assuntos destacados. FOTO: DIVULGAÇÃO.


O PHD e Doutor em Filosofia da Geologia Daniel Bayer da Silva objetivará uma aula sobre a valorização dos achados fósseis de *Santa Maria e da Região Central do Rio Grande do Sul, e sobre os seres que viveram no período do Triássico há aproximadamente 233 milhões de anos. FOTO: STAURIKOSAURUS PRICEI/ DIVULGAÇÃO.



O prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, falará sobre o Movimento Pró-Ponte, que conta com o apoio de mais de 60 municípios para construir uma ponte sobre o Rio Uruguai (FOTO) entre a cidade guaritense , no Rio Grande do Sul, e Itapiranga, em Santa Catarina.


Barra do Guarita está localizado na Região Noroeste da “Terra do Tchê”, há aproximadamente 470 Km de Porto Alegre.

FOTO: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO GUARITA/DIVULGAÇÃO.



A 1ª Semana da Tradição Positiva , que acontecerá de 14 a 20 de setembro, será apresentada pelo Guardião do Templo Positivista do Rio Grande do Sul (FOTO), Erlon Jacques de Oliveira.


O 1º Ciclo de Palestras celebrará a Semana Farroupilha e os 200 anos da Independência do Brasil, agregando valor ao mundo envolvente da cultura, o folclore e o Turismo do nosso Estado. (www.templopositivista.org.br)

FOTO: DIVULGAÇÃO.



A Camerata Accord (FOTO), empresa referência em profissionalismo e organização de grupos musicais, será apresentada pela produtora cultural e de eventos Nubia Huff. (www.camerataaccord.com.br)

FOTO: DIVULGAÇÃO







A Rota Romântica é o destino ideal para quem ama a natureza, jardins floridos e a cultura germânica.


A presidente da entidade, Terezinha Marina Kuhn Haas, comentará sobre as ações que envolvem os municípios que estão localizados entre a planície do Vale dos Sinos e o planalto da Serra Gaúcha.






Rede de Emissoras no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná que divulgam o que há de melhor em se tratando de Turismo, Cultura, Negócios e Serviços da "Terra do Tchê":








O programa Pelos Caminhos do Rio Grande é apresentado de forma inédita aos sábados, a partir das 11 da manhã , na Gramado FM 87,5 com reapresentação nas seguintes emissoras:




Aos domingos, 11 da manhã, na Web Rádio da ABIHRS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul) , de Porto Alegre.



- Na quartas-feiras, 12h30min, na Web Rádio Bagual, de Blumenau, Santa Catarina. www.radiobagual.com





- Aos domingos, das 12h as 13h, Web Rádio Tio Prenda, de Florianópolis, Santa Catarina. www.tioprenda.net






- Aos domingos, na Web Rádio Biguá, de Bento Gonçalves, Serra Gaúcha. www.radiowebbigua.com.br .





- Aos domingos, 7 da manhã, na Web Embalo Jovem, de Goixim, no Paraná.





- Rádio Progresso FM 87,9, de Derrubadas, Região Noroeste do Rio Grande do Sul.






- Nas quartas-feiras, 14h, na Web Rádio Campos Neutrais, de Santa Vitória do Palmar, no extremo Sul o Brasil, Fronteira com o Uruguai. www.radiocamposneutrais.com



Quem faz o único programa de Turismo do Rádio gaúcho?


Pelos Caminhos do Rio Grande - o único programa de Turismo do Rádio gaúcho, é apresentado pelo radialista e jornalista VoltencirFleck (E/FOTO) e pelo economista e Mestre em Comunicação Social, Abdon Barretto Filho (D/FOTO), e objetiva o que há de melhor sobre Turismo no Rio Grande do Sul, além da opinião, da credibilidade, da emoção e do bom humor,

características que são peculiares,

marcantes e indissociáveis desta dupla de apresentadores.


Produção e Comercialização do Programa Pelos Caminhos do Rio Grande: WhatsApp 51. 9. 9855. 0051


____________________________________


MAIS NOTÍCIAS DE TURISMO DA "TERRA DO TCHÊ"?



NOTÍCIAS SOBRE GRAMADO?


ACESSE: www.cidadedegramadoonline.com.br


CONTATO/WHATSAPP: 51. 9. 9855. 0051

_____________________________________

27 visualizações0 comentário
bottom of page