Os Filhos do Rio Grande
23/09/2017 - 18h21 em Grupos

 

O grupo foi fundado no dia 20 de agosto de 1972, pelo senhor DARCI LOPES. A partir dessa data o grupo veio desenvolvendo seus trabalho. Após seis meses de muito trabalho, veio a se juntar ao grupo o senhor JOSÉ AUGUSTINHO DE SÁ conhecido pelo apelido "TIO GUSTO" que por fim acabou se associando ao grupo, sendo assim integrante e proprietário do mesmo. Nesse mesmo ano o grupo tinha projetos junto à Rádio Clube De LAGES, onde tinham um programa de rádio todas as terça-feira às 16 horas chamado "TERRA GAÚCHA" e também participavam do programa do amigo MANECA todas às quinta-feira às 07 horas horas da manhã.

    Após alguns trabalhos entre bailes e shows e muitas solicitações o grupo resolveu gravar o seu primeiro LP (disco de vinil), que foi gravado pela gravadora CALIFÓRNIA em São Paulo com o título musical "TERRA GAÚCHA". Logo após o lançamento do disco os próprios integrantes do grupo saiam vender o próprio de casa em casa, almejando assim o sucesso do grupo. Sendo assim após muitas vendas do disco a gravadora os chamou novamente para uma nova gravação, que seria o disco com o título "DO RIO GRANDE AO PARANÁ" que também foi um sucesso.

    Após três anos sem gravar o grupo retornou aos estúdios em São Paulo só que agora com a gravadora CHANTECLER e CONTINENTAL, vindo a gravar o novo disco com o título "CHEGARAM OS DE BOMBACHA", o sucesso foi tão grande que o grupo e a gravadora fizeram uma parceria 20 anos. A partir daí o grupo foi desenvolvendo vários trabalhos como: "PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO", "O BICHO MULHER", entre outros. No décimo disco seu trabalho foi voltado à música "XOTE DO CAMINHONEIRO" que foi um sucesso imenso vindo à vender 150.000 cópias levando o grupo a ganhar seu primeiro disco de ouro. Em seguida foi gravado o disco "ISTO É POVÃO TCHÊ" , que tem a música AMAZÔNIA NÃO onde o grupo foi considerado o melhor grupo regionalista do momento vindo a ganhar o famoso prêmio SHARP DE MÚSICA.

    Depois de algum tempo com a música "LUA DE MEL EM PONTA GROSSA", ganharam novamente mais um disco de ouro. Após esse trabalho na Continental o grupo veio a se entender com a gravadora ACIT onde o grupo encontra-se até hoje, com o mais recente trabalho "AS MAIS PEDIDAS". Vindo a parar com a música por motivos particulares o senhor DARCI LOPES e os outros integrantes do grupo, TIO GUSTO deu continuidade ao trabalho e com novas caras OS FILHOS DO RIO GRANDE continuam fazendo a alegria de muita gente por esse BRASIL à fora.

E é com muita fé em DEUS que daremos continuidade a esse trabalho.

==========================================================================================

Para saber mais sobre o Grupo, acesse o site em Os Filhos do Rio Grande

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!